sexta-feira, 11 de março de 2016

Auto-Retrato dedicado a Dr Eloesser - Frida Kahlo



Quadro Confeccionado em ADESIVO 3M de alta resolução.

Aplicado sobre MDF

Frida Kahlo
Data de Nascimento: 1907; Coyoacán, México
Morreu em: 1954; Coyoacán, México
Campo: Pintura
Nacionalidade: Mexicano
Movimento de arte: Arte Naïf (Primitivismo), Surrealismo
Gênero: auto-retrato

Frida Kahlo foi uma pintora mexicana mais conhecido por seu surrealista auto-retratos, que descreve sua dor emocional e física intensa. Ela tinha três anos no início da Revolução Mexicana, um fato que cor ela desde o início de sua vida, incluindo relatos de como sua mãe iria apressá-la e suas três irmãs para a casa devido a focos de tiros nas ruas fora de sua casa. Às vezes, a mãe iria até convidar os revolucionários famintos no para o jantar.

Frida não era um estranho murchar à dor ou a desfiguração física. Ela contraiu poliomielite aos seis anos de idade, que deixou a perna direita mais fino do que sua esquerda, um fato que ela disfarçou, vestindo saias longas. Quando era estudante na Preparatoria em 1922, ela estava em um terrível acidente de ônibus. Um carrinho colidiu com o ônibus que Kahlo estava andando, e ela sofreu ferimentos Sever, incluindo uma coluna vertebral quebrada, clavícula quebrada, costelas quebradas, bacia quebrada, e sua perna direita foi fraturado em onze lugares diferentes. Seu pé direito também foi esmagado e deslocado, como era seu ombro. O corrimão de ferro ônibus 'também perfurou seu útero abdômen e, deixando-a estéril para o resto de sua vida.

Como Kahlo estava em um molde de corpo inteiro, ela começou a pintar para passar o tempo e aliviar sua dor. Ela finalmente se recuperou da dor o suficiente para andar novamente, mas grave, mantendo-a em repouso na cama durante meses em um momento, iria atormentá-la para o resto de sua vida. Em seu início de carreira pintura, ela se aproximou Diego Rivera, um renomado muralista mexicano, para o conselho em suas pinturas. Ele fez mais do que deu o seu conselho, e que o casal foi logo se casou. Kahlo e Rivera teve uma relação tumultuada, ambos tendo os ânimos quentes e casos extraconjugais. Eles já foram divorciaram em 1939, mas se casou novamente em 1940. Rivera e Kahlo eram ambos comunistas ativos, que fez amizade com Leon Trotsky, com quem Kahlo também teve um caso, e que veio a viver com eles em cima fugindo Rússia stalinista.

O ano antes de sua morte, sua perna direita foi amputada devido a complicações com gangrena, e ela sofreu complicações de broncopneumonia. Kahlo morreu uma semana após seu 47o aniversário. A causa oficial da morte foi uma embolia pulmonar, embora uma autópsia não foi realizada, e alguns suspeitava que era uma overdose de drogas suicida. Ela foi a primeira lembrado apenas como a esposa de Diego Rivera, mas desde então tem desfrutado de uma onda de popularidade com o movimento artístico do Neo-Mexicanismo. Seu legado inclui agora uma série de livros e filmes, e exposições de suas obras, que foram colocados em selos postais dos Estados Unidos, bem como moeda mexicana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário